CLIMA – 04/01/2021

O ano de 2021 começou com muita chuva no litoral de São Paulo. O excesso de chuva, inclusive, provocou enchente na região de Ubatuba. A tendência é de diminuição da chuva no decorrer da semana e aumento dos períodos com sol.

A cidade de Ubatuba ficou alagada em função do grande volume de chuva que caiu nos três primeiros dias de 2021. A média de chuva normal para Ubatuba em janeiro é de aproximadamente 313 mm. Pela medição do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – a chuva acumulada nos dias 1, 2 e 3 de janeiro de 2021; chegou a 245,5 mm no centro da cidade. Na região de Poruba, o volume de chuva já alcançava os 281mm nesses três dias.

Previsão para segunda-feira
O litoral de São Paulo ainda tem muita nebulosidade nesta segunda-feira, mas com períodos de sol. Há condições para chuva ao longo do dia, mas em geral de fraca a moderada intensidade.

Na Grande São Paulo e nas outras áreas fera interior do estado, o sol aparece forte, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer entre à tarde e à noite. Mas essas pancadas serão em pequenas áreas.

Para terça-feira, a previsão é de predomínio de sol nas praias de São Paulo, mas o litoral norte ainda deve ter algumas pancadas de chuva.

Tendência para a semana no estado de SP
Há previsão de pancadas de chuva para os outros dias até o fim desta semana, mas o sol vai aparecer na maior parte do dia e, a chuva que ocorrer, será de forma passageira e isolada.

FONTE: https://www.climatempo.com.br/

Deixe uma resposta