CLIMA – 08/01/2021

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, a situação é de alerta para o risco de temporais, com potencial para ventania e também alagamentos, para as regiões metropolitanas das capitais São Paulo e Rio De Janeiro e também para áreas no Sul e Leste do estado de São Paulo e o Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro.

Os córregos e rios em São Paulo já estão com nível relativamente elevado em função da chuva frequente e por vezes volumosa de dezembro. Por isso, não se pode descartar a possibilidade de novos transbordamentos na região da Grande São Paulo.

A cidade do Rio de Janeiro teve vários eventos de chuva forte em dezembro de 2020, com um episódio de chuva muito forte no começo dessa semana, que encharcou o solo e deixou a cidade em atenção. Assim, com essas novas pancadas de chuva, que podem ser fortes, também não se pode descartar problemas com deslizamento de terra, alagamentos e transbordamento de córregos na região do Grande Rio e também na Região Serrana Fluminense.

A região do Vale do Paraíba, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, teve tempestades na noite da quarta-feira, 6 de janeiro, e também pode ter mais temporais nesta sexta-feira. Em vários locais do litoral paulista, da região da Costa Verde (Paraty/Angra dos Reis), da Baixada Fluminense e da cidade do Rio há condições para chuva forte e problemática nesta sexta-feira. Atenção para tempestades também na região de Campinas, de Sorocaba, Bragança Paulista e na Serra da Mantiqueira

Previsão de hoje 07/01 São Paulo – SP

Hoje será mais quente que ontem.
Sol e aumento de nuvens de manhã.
Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Temperatura: 20° a 29°
Chuva: 35mm – 67%
Vento: NNW – 11km/h
Umidade: 50% a 75%
Sol: 05:28h as 18:58h

FONTE: https://www.climatempo.com.br/

Deixe uma resposta