CLIMA – 15/01/2021

SP continua em alerta para temporais no fim de semana
15/01/2021 às 03:52

O estado de São Paulo permanece em alerta para temporais nesta sexta-feira e também durante o fim de semana. Uma frente fria já se afastou do litoral Paulista, porém a grande disponibilidade de ar quente úmido sobre o estado, e a circulação de ventos nos níveis mais elevados da atmosfera, vai continuar mantendo as condições para formação de nuvens carregadas sobre todas as regiões paulistas. Os ventos continuam canalizando muito ar quente e úmido vindo do Norte do país em direção à São Paulo.

Durante a sexta-feira 15 de Janeiro, e no fim de semana, a maioria das áreas do estado de São Paulo terá períodos com sol pela manhã e no começo da tarde e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Porém, em cidades do Norte e do Oeste do estado, essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora. Há risco de novos temporais!

Todas as regiões paulistas continuam com ar abafado e sensação de calor nos próximos dias
Na cidade de São Paulo, a temperatura máxima de sexta-feira até o domingo deve variar entre 30°C e 32°C

Sul do BR em alerta para temporais no fim de semana
15/01/2021 às 04:05

Nesse fim de semana, dias 16 e 17 de janeiro, uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança pelo Sul do Brasil, provocando temporais, com chuva e vento fortes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

No sábado (16), a frente fria se aproxima desta Região Sul, formando as áreas de instabilidade que a partir da tarde provocam pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Sul. No centro-sul e no oeste gaúchos a previsão é de chuva forte e volumosa e a chuva começa ainda no período da manhã. Há previsão de temporais, com chuva e vento fortes também no noroeste e no norte do RS, no interior de SC e do PR.

No domingo (17), as áreas de instabilidade se espalham mais e há risco de temporais em praticamente todas áreas da Região Sul. No leste de SC e do PR é que o tempo ainda fica aberto e as pancadas de chuva ocorrem de forma mais localizada e com menor volume acumulado, principalmente entre a tarde e a noite.

Há indicativo de grandes acumulados de chuva no centro-norte, leste e nordeste do RS, no centro-oeste e no sul de SC e no centro-oeste e no noroeste do PR.
Além da chuva forte, a frente fria provoca também vento forte no Sul do Brasil. As rajadas de vento mais intensas durante o fim de semana variam, em média, entre 60 e 80 Km/h.

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de ventania.

Previsão de Hoje 15/01 São Paulo – SP
Hoje será parecido com ontem

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

FONTE: https://www.climatempo.com.br/

Deixe uma resposta