Presente de ano novo: médico perdoa a dívida de 200 pacientes com câncer

Cerca de 200 pacientes de oncologia da Arkansas Cancer Clinic começaram 2021 com um super presente: todos os seus débitos com tratamentos para câncer foram quitados. E o responsável por essa super gentileza é o dono da clínica, Dr. Omar Atiq!

Dr. Omar trabalhou como médico nos últimos 40 anos e 30 deles no Arkansas Cancer Institute, que fundou em 1991.

Dificuldades financeiras na pandemia

Dr. Omar reconhece que muitos dos seus pacientes enfrentaram diversas dificuldades financeiras por causa da pandemia e dos custos dos tratamentos para o câncer.

Quando fechou a clínica em março, ele trabalhou com uma empresa de cobrança por vários meses para tentar receber os pagamentos de seus ex-pacientes, mas logo decidiu parar de entrar em contato.

“Com o tempo, percebi que há pessoas que simplesmente não conseguem pagar. Então, minha esposa e eu, como uma família, pensamos sobre isso e pensamos em perdoar todas as dívidas.”

Presente de Natal

Dr. Omar então preparou um cartão de ‘Boas Festas’ com esse super presente e enviou para seus pacientes.

A mensagem dizia:

“Espero que este bilhete encontre você bem. A Clínica do Câncer de Arkansas teve o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maior parte das contas, para a maioria dos pacientes, mesmo as franquias e co-pagamentos podem ser onerosos. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A Clínica de Câncer de Arkansas está fechando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. Por isso, decidimos renunciar a todos os saldos devidos à clínica por seus pacientes. Boas festas.”

A dívida acumulada, que foi perdoada pelo Dr. Omar, chegava aos US $ 650 mil (cerca de R$ 3,4 milhões de reais).

“Eles são como nossa família – não há maior honra do que servir como médico; se fui abençoado por poder ajudar um pouco, fico feliz por isso”, diz o médico.

Que exemplo!

Fonte: ABC News

Deixe uma resposta